Topo

Blog do Mauro Beting

Pouco. Palmeiras 1 x 0 Atlético Goianiense.

Mauro Beting

21/06/2017 23h11

Borja fez o dele. Era o que o Palmeiras precisava. Ele, mais ainda. O Verdão enfileirou três vitórias em quatro jogos. Três deles jogando melhor do pouco que mostrou contra o penúltimo colocado. Criou nove oportunidades – não é pouco. Mas concedeu oito ao rival – o que é muito. Não fosse Prass o que voltou a ser, poderia ter perdido. 
É muito pouco o que tem jogado no meio da temporada. É pouco para um time treinado por Cuca. A zaga segue exposta e falhando muito. Jean não tem sido o que foi. Tchê Tchê não se acha. Guerra desta vez jogou pouco, como Keno. Só Róger Guedes manteve o bom nível. Mas ele precisa lembrar que não joga sozinho. Tem time ao lado dele. Ainda que muitas vezes ele e muitos estejam distantes. Falta aproximação. Coordenação defensiva. E muito mais qualidade. 

Algo difícil de explicar. Assim como Borja sair tanto da área. Quando ele fica lá dentro, aproveita a falha defensiva atleticana. Quando ele sai, e pela forma como atua, e pela falta de confiança, tropeça e se atrapalha. 

Mas fez gol. Um alento. Só que o Palmeiras segue devendo. Evoluiu em um mês. Mas pouco pelo potencial técnico do elenco e pela capacidade do técnico do elenco. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting