Topo

Blog do Mauro Beting

Sem brilho. Bahia 0 x 1 Flamengo.

Mauro Beting

25/06/2017 21h50

ESCREVE GUSTAVO ROMAN

Na entrevista coletiva após o jogo, Zé Ricardo reconheceu que a performance foi muito abaixo do que se esperava. E foi pragmático ao arrematar. O que valeu foram os três pontos. Perfeita leitura do que aconteceu na Arena Itaipava Fonte Nova.

Os dois times entraram em campo num misto de 4-2-3-1 e 4-1-4-1. Evidentemente, a qualidade técnica do Rubro-Negro era superior. Ou ao menos deveria ser. Everton Ribeiro, jogando aberto pela direita, errou praticamente tudo que tentou. Inclusive a finalização que acabou resultando no gol de Berrío. Ao menos tem a desculpa de estar sem ritmo de jogo. Arão e Diego também estiveram muito mal. Guerrero brigou, lutou, mas novamente cometeu mais faltas do que boas jogadas. Thiago quase falhou em um lance capital e algumas saídas. Matheus Sávio era nulo pelo lado esquerdo. De positivo, a ótima atuação do zagueiro Rhodolfo.

Pelo lado do Bahia, a equipe era superior no início. Com Allione pela direita e Zé Rafael pela esquerda, o time levava perigo e criava as melhores chances. Aos 29 minutos, Lucas Fonseca foi justamente expulso. Jorginho rearrumou a equipe no 4-4-1. E mesmo em desvantagem numérica seguiu aproveitando os inúmeros erros do Flamengo e sendo mais perigoso. Entrou na zona do rebaixamento. Porém, não creio que continue lá por muito mais tempo.

O gol do Rubro-Negro nasceu por acaso, num lance fortuito. Com um a zero a favor, Zé Ricardo tratou de fechar a casinha com a entrada de Cuellar na vaga de Everton Ribeiro. E mesmo assim sofreu. Sofreu porque errou muito. E sofreu porque cometeu muitas faltas perto da sua própria área. Dando ao Bahia a chance de tentar um abafa na bola parada. 

O Flamengo chega ao G-4 até antes do que se imaginava. Vai se recuperando lentamente. Contudo, o nível das atuações precisa melhorar. Urgentemente. Não será todo dia que a equipe irá jogar tão mal e cometer tantos erros e sair impune. Com três pontos na bagagem. E uma sensação de alívio na cabeça.

ESCREVEU GUSTAVO ROMAN

Veja a análise de Gustavo Roman 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting