Topo

Blog do Mauro Beting

Dez minutos brilhantes. Grêmio 4 x 0 Atlético Paranaense.

Mauro Beting

28/06/2017 21h44

ESCREVE GUSTAVO ROMAN

Até os 21 minutos do primeiro tempo, o Grêmio era melhor. Tinha mais a bola. Perdera duas boas chances de abrir o marcador. Mas nada que indicasse o que viria a seguir. Foram 10 minutos sensacionais. Dignos de nota 10. De aplausos de pé. Quando Lucas Barrios marcou e tirou o zero do placar, o Atlético se perdeu. Pareceu entrar em transe. E contra um time como o Tricolor isso é fatal.

Taticamente, os dois treinadores mandaram à campo suas equipes no 4-4-2. Com muito mais talento e fluência do lado gaúcho. Ramiro trocava de posição com Pedro Rocha. Luan achava espaços onde parecia não haver nada. Barrios, cada vez melhor, era o cara do toque final, o matador. Pelo que produziu na segunda metade do período o três a zero ficou até barato.

Na volta do intervalo Eduardo Batista sacou Matheus Rossetto e pôs a experiência de Luchi González em campo. Procurou povoar um pouco mais a meia cancha. O Grêmio seguia sendo superior. Mas já parecia satisfeito com a ótima vantagem conseguida. Já não ameaçava tanto o gole bem defendido por Weverton. Contudo, aos 19 minutos, Nikão, que já dera sinais de que acabaria expulso, levou o segundo amarelo e deixou o Furacão com um a menos. Aí, não teve jeito. Renato pôs sangue novo e velocidade em suas alterações. Fernandinho entrou muito bem. Everton, autor do quarto tento, também.

Deu a lógica. No momento, o Tricolor vai mostrando as razões de ser um dos grandes favoritos a conquistar todas as competições que disputar. Pelos talentos que tem. Pela intensidade com que joga. Já o Furacão ainda busca uma identidade com Eduardo Batista. Não é fraco como a goleada pode levar muitos a pensar. Mas no momento, em condições normais de temperatura e pressão não pode competir com o Grêmio. Ainda mais se desligando da partida por 10 minutos como fez na etapa inicial.

ESCREVEU GUSTAVO ROMAN

Veja a análise de Gustavo Roman 

 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting