Topo

Blog do Mauro Beting

E tinha como ser ainda pior. Barcelona-EQU 1 x 0 Palmeiras. 

Mauro Beting

06/07/2017 00h13

O Palmeiras dos gols nos últimos segundos ou além deles levou o castigo merecido aos 46 finais, num chute do melhor em campo (Alvez) desviado em Bruno Henrique, que passou no meio das pernas de Juninho (em atuação infeliz na lateral esquerda) e tirou Fernando Prass da jogada. Foi a sexta chegada perigosa do fraco Barcelona. O Palmeiras teve três no primeiro tempo. Mais uma com Wilian (dos raros que se salvaram) na pavorosa segunda etapa. E pode celebrar ter perdido apenas por um gol. 
Faltou Guerra (o melhor palmeirense dos últimos tempos) pelo acidente familiar. Segue faltando Moisés (como Felipe Melo e Jean). Além de tempo para treinar, e melhores opções para as laterais. Maike não tem jogado bem. Tchê Tchê segue mal em qualquer posição. Juninho não é invenção na esquerda, mas atuou muito mal. O meio até fez um primeiro tempo razoável. Mas, como todo o time, fosse no 4-3-3 inicial, como no 4-2-3-1 com as discutíveis medidas de Cuca, todo o Palmeiras jogou na segunda etapa como se fosse Borja em toda a partida. 

Muito mal. 

O alívio palmeirense é que poderia ter sido muito pior não fosse a fragilidade do rival. A boa notícia é que a volta é só em 9 de agosto. Até lá, tem como jogar mais do que tem jogado. Pelo time que deverá ter. Pelo elenco que tem. E pelo grande treinador que é Cuca. 

Numa casa onde não tem perdido, o Palmeiras deve se achar. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting