Topo

Blog do Mauro Beting

Dá tudo errado. Chapecoense 2 x 0 São Paulo.

Mauro Beting

17/07/2017 09h07

A bola fica com o São Paulo. Ela é até bem trabalhada. Os jogadores começam a se entender. Ela chega até o ataque. É cruzada. Mas sempre falta um pé finalizador. Ou ela é arriscada. Mas passa longe. Da meta rival e da história do Tricolor. 

O adversário chega pouco. Menos que o São Paulo. Mas aquela bola cruzada que nada acontece na outra área teima em entrar. Túlio de Melo – que havia pouco tinha entrado – sobe mais que Júnior Tavares e abre o placar que Lucas Marques, outro com nome de jogos jurídicos, define no final do jogo na Arena Condá. Pode não ser justo pelo que foi o jogo. Mas tem sido punição pesada para o que não tem sido o São Paulo desde o terceiro mandato de JJ. 

Com a vontade de 11 Apodis, deu Chape. Com a fase de 11 assustados tricolores, não deu São Paulo. De novo. É muito preocupante. Ainda tem muito tempo para se recuperar. Mas não tem tanto elenco e futebol. Quando o time joga bem, perde. Quando não joga, idem. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting