Topo

Blog do Mauro Beting

Duque da nobreza corintiana

Mauro Beting

17/07/2017 11h57

Duque foi vice-campeão brasileiro perdendo na casa do rival em jogo único para o campeão brasileiro com o melhor desempenho da história. O Internacional bicampeão do Brasil em 1976. 
Uma semana antes, com boa reza, muita mandinga, um toró daqueles, e uma história absurda de procissão e invasão, ele comandou o inferior time corintiano a desmontar a máquina do Tricolor de Rivellino. Nos pênaltis. No gramado impraticável. Na fé mais do que no pé. 

Duque, dizem, não só conhecia futebol. Sabia muito de outros jogos de outros campos. Às vezes jogava mais fora dele que lá dentro. 

Quem é que sabe?

Ele soube. E ficou na história por uma invasão que independe de título. É a própria conquista. 

Duque partiu nesta segunda. Com o Corinthians líder meio que de modo inexplicável. Como não tem palavras e nem números para aquele 5 de dezembro de 1976. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting