Topo

Blog do Mauro Beting

Bruno Henrique! Santos 3 x 0 Bahia.

Mauro Beting

23/07/2017 15h08

O Santos é interessante. Não joga bem, é cornetado além da medula pela própria torcida, e segue invicto na Libertadores. Terceiro colocado no BR-17. E com perspectivas de crescimento em todas as competições. 

Mesmo sem Ricardo Oliveira em grande parte da temporada. Mesmo sem Renato com lesões que não são normais para a carreira irrepreensível. Mesmo sem a dupla titular de zaga desde janeiro. Mesmo sem os dois titulares das laterais. Mesmo sem o agora negociado Thiago Maia. 

Ainda assim fez 3 a 0 contra o Bahia em jogo que o próprio Levir disse ter sido um placar maior do que o merecido. O time de Juninho marcou direitinho. Chegou com perigo à meta do ótimo Vanderlei. Mas não fez o gol que Bruno Henrique aproveitou no rebote de Jean, em posição de eletrônico NÃO impedimento. Placar ampliado em belíssimo lance de Lucas Lima no final da primeira etapa. 

Os mais de 36 mil santistas que mais uma vez provaram que o Santos precisa subir mais vezes a serra para dar espetáculo de gente – não necessariamente de futebol. Santistas que têm razão quando exigem mais do Santos. Mas podem celebrar outro bom resultado. E mais uma boa atuação de Vecchio fazendo a de Renato. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting