Topo

Blog do Mauro Beting

Tite convoca Brasil para fechar Eliminatórias. E ainda não a lista.

Mauro Beting

10/08/2017 12h44

Goleiros: 
TROCARIA Alisson (Roma) x Vanderlei (Santos). 
Cássio (Corinthians)
Ederson (Manchester City)

Eu ainda confio muito em Diego Alves, apesar do início instável no Flamengo. Não tem como hoje não levar Cássio. E entendo que não tem como não chamar desde 2016 Vanderlei. Teria trocado hoje Alisson pelo santista.

Zagueiros: 
Rodrigo Caio (São Paulo)
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)

Prefiro Geromel a Rodrigo Caio. Mas entendo a opção de Tite por alguém bem integrado e que pode jogar com o tricolor de volante. 

Laterais: 
Daniel Alves (PSG)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luis (Atlético de Madrid)
Marcelo (Real Madrid)

Fagner tem jogado bem demais. Mas a reserva da lateral direita segue aberta.

Meio-campistas:
Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
Paulinho (Guangzhou Evergrande)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Willian (Chelsea)
Luan (Grêmio)
Giuliano (Zenit)

Giuliano tem sido ótima opção. Outro acerto de Tite. Não estaria na minha lista inicial. Mas compreendo. Luan já merecia a Seleção. 

Atacantes: 
TROCARIA Taison (Shakhtar) x Douglas Costa (Juventus). 
Gabriel Jesus (Manchester City)
Neymar (PSG)
Roberto Firmino (Liverpool)

Não com muita convicção eu apostaria mais uma vez em Douglas Costa no lugar de Taison. No mais é isso. Firmino ainda está à frente de Jô, que tem atuado muito bem. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting