Blog do Mauro Beting

Botafogo 51% x 49% Flamengo

Mauro Beting

O palpite é para 180 minutos. Quem sabe pênaltis, como a história recente das disputas entre as equipes têm levado os jogos para 2 a 2 e pênaltis.

Mas o Botafogo, hoje, é mais time, mais coletivo, ainda que com menos time, elenco, individualidades. Segue se superando com Jair. E enfrenta um rival que estreia treinador na semifinal de Copa do Brasil. Típico Brasil. E Flamengo. Assim ganhou a Copa do Brasil em 2006. Assim pode ganhar mais uma vez em 2017. Desde, também, que Rueda escute bastante o último treinador campeão na Gávea na competição: Jaime de Almeida.

Mas difícil é vencer quem se vence como esse time de Jair. Perdeu para a aposentadoria a principal contratação da temporada – Montillo. Perdeu porque quis perder o melhor do elenco – Camilo. E não sabe perder. João Paulo foi mesmo boa aposta. Bruno Silva só não é mais badalado por não estar do outro lado. Carli segura a bronca que Gatito segura todas. Pimpão faz tudo. Roger, gols.

O problema do Flamengo é que não se sabe o que faz. Mesmo podendo tanto. Não terá Diego Alves, Rhodolfo, Everton Ribeiro, Geuvânio e Guerrero. Todos poderiam ser titulares no Botafogo. E nem todos são no Flamengo. Ainda assim, como time, sentido coletivo, o Botafogo é melhor.

Por isso sai um tanto à frente. Pouca coisa. Mas que pode ser suficiente.