Topo

Blog do Mauro Beting

Foi bom, mas tinha como ser melhor. Barcelona 1 x 1 Santos.

Mauro Beting

14/09/2017 01h34

O primeiro tempo foi mais do Barcelona que do Santos. Ou mais do mandante que do visitante. É assim Libertadores. Torneio de mata-mata. E com todos os cuidados com o tal gol "qualificado" que desqualificou esse tipo de confronto. O visitante joga por uma bola e o mandante não se joga tanto por medo do gol do visitante que pesa muito. Na segunda etapa, Bruno Henrique fez mais uma vez toda diferença. Com dois minutos abriu a contagem e enorme vantagem santista. Com ele, os principais contragolpes santistas poderiam trazer a vaga praticamente assegurada. Mas Levir, de novo, de velho, deixou o Santos muito atrás. Recuou e abdicou do contragolpe. Plantou-se excessivamente atrás. Ou deixou o rival pressionar e se sentir ainda mais em casa. Numa dessas chegou ao empate. E o Barcelona só não virou por mais obras e graças de Vanderlei. Outra vez essencial para manter o ponto, o empate com o gol, é essa sequência de placares melhores que a encomenda para o Santos. Resultado que é sempre bom em Libertadores. É ótimo para o único invicto. E dá ainda mais favoritismo para o Santos na volta. Jogue como jogar.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting