Blog do Mauro Beting

Expedito x expertise dos espertos: é preciso dar uma geral na torcida das arenas.

Mauro Beting

Sei pela @colunadoflamengo que seu Expedito nos deixou nesta sexta. Ele é um que ainda conseguia frequentar os estád, opa, as arenas brasileiras mais caras e modernas, não necessariamente mais ricas e vivas. A gratuidade tão cara a gente como ele e tão custosa aos profissionais e remunerados dos clubes. Barato que sai caro. Mas que é impagável como foi a geral do Maracanã. Como é o futebol que nasceu com a elite e parece querer voltar a ela. Ou só a ela nos está, opa, arenas.

Não sei de contas. Mas tem gente brincando de faz de conta com os fãs que contam dias e dinheiros para ainda apoiar o Flamengo como seu Expedito. Aquele que, como explica o próprio nome, é ligeiro. É ágil. É esperto. Na melhor acepção.

O futebol não pode deixar os Expeditos morrerem nas catracas dos expoentes das expertises e planilhas. A arquibancada ainda vive. Ainda que morra um pouco sem o Expedito rubro-negro. Mas, de fato, de todas as cores e credos que precisam levantar a bandeira do estádio para todos e para tudo.