Topo

Blog do Mauro Beting

Igual, mas nem tanto. São Paulo 1 x 1 Corinthians.

Mauro Beting

24/09/2017 14h47

Mais um grande público no Morumbi. Não só porque torcida única – uma excrescência que não impede a intolerância de um estúpido que quebrou vídeo do ônibus da delegação visitante. Mas porque o torcedor tricolor tem jogado melhor do que o time de Dorival Júnior. Não merece a péssima campanha. E, desta vez, merecia melhor sorte no Majestoso. Ou apenas a justiça pelo que fez melhor do que o rival que segue como grande favorito ao título. Jogando agora o Corinthians um futebol mais condizente às limitações do elenco. E ainda assim soberano e sobrando na tabela de modo irrepreensível. Muito pela ideia de equipe bem montada e entendida, que não se perde na marcação e, por tabela, não perde os jogos. Até o que merecia ser derrotado, como nesta manhã de domingo paulistano.

Tecnicamente, quase todo o time alvinegro tem jogado menos. Por tabela, dá mais espaço, cria menos, produz abaixo do nível histórico do turno. Mas como nenhum rival chega nem perto, segue tranquilo. O oposto do rival. Quando o São Paulo acerta talvez a melhor partida sob nova administração, entrega a rapadura no final como falhou juvenil Júnior Tavares. Era lance para bico pra lateral. Não para cair, pedir falta que eu não marcaria, ainda levar um drible desconcertante de Rodriguinho e, no final, depois das caramboladas, Cleyson marcar o gol de empate. Prêmio para Carille que tirou Gabriel por ele – antes de o volante corintiano responder de modo desnecessário, deselegante e irresponsável alguma provocação da torcida rival na celebração do empate que foi goleada para o líder.

São Paulo fez ótimo primeiro tempo. Arboleda fechou a área, Petros fez o gol e ainda deu consistência ao meio que foi melhor com Cueva de novo bem. Ou até ser sacado por Dorival. Ele resolveu dar a bola e espaço ao Corinthians. Acabou castigado pelo recuo e melhora corinthiana. E pelo gol mal anulado de Militão. Não vi falta de Pratto em Cássio. O goleiro vai de encontro ao argentino. Não marcaria nada.

E o São Paulo marcou bobeira de novo. A boa nova tricolor é que fez uma boa partida. A pior é que de novo o resultado não foi bom. A má notícia para o corintiano é que mais uma vez jogadores essenciais têm jogado bem menos. A boa e que o Timão segue na ótima.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting