Topo

Blog do Mauro Beting

Pra frente, Brasil! Pra Copa, Argentina!

Mauro Beting

09/10/2017 11h20

A Alemanha Ocidental também perdeu para a Oriental em 1974 só pra não enfrentar a Laranja Mecânica holandesa na fase semifinal de 1974. Na final em Munique, os cínicos e clínicos alemães foram melhores em 90 minutos e venceram a Holanda que foi melhor nas seis partidas anteriores.

 

Jogar com o regulamento nas chuteiras não é crime. Se puder escolher adversário menos complicado, jogue-se. Ou não jogue. Mas aguente as consequências.

 

Não queria escrever este texto. Ainda mais depois de três dias de quase folga na Argentina. Onde nenhum hincha me pediu para nosso Brasil vencer o Chile. Pode ser orgulho. Não querer fatura pendurada. Mas a matemática, a tabela e a incompetência platina nos levaram à situação. Plomo o plata?

 

O Brasil que jogue o que tem de jogar. Ainda mais em casa. Pela capacidade técnica e coletiva, pela seriedade da Seleção da CBF, mais da Seleção que da CBF, pelo profissionalismo dos chamados, pela convocação da seriedade, e mesmo pela amizade entre brasileiros e argentinos construída nos clubes e na carreira, este texto é desnecessário para um jornalista.

 

Mas, para um torcedor, vale muito. Até porque deixar a Argentina chegar é sempre perigo. Deixar Messi por perto, então…

 

Só que há como conceber Copa sem Argentina? Mundial sem Messi e bela companhia que ainda não funcionou como tal?

 

Mil vezes me arrepender com a volta olímpica deles na Rússia a um bilhão de noites mal dormidas por uma partida não devidamente jogada.

 

Vamos pro jogos. E vamos com os co-hermanos para a Rússia.

 

Veja a Análise de Gustavo Roman de Brasil 3 x 0 Chile

 

Veja a análise de Gustavo Roman dos outros jogos da última e emocionante rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2018

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting