Topo

Blog do Mauro Beting

Keno é que sobe? Atlético Goianiense 1 x 3 Palmeiras.

Mauro Beting

15/10/2017 18h50

Aos 20 minutos, o lance que se espera do atual campeão contra o atual lanterna. Belo lance de Willian com Keno, e gol do artilheiro do Palmeiras no ano (em lance irregular, pelo empurrão de Dudu em Jonathan). Aos 40, outro belíssimo passe de Keno (em sua melhor atuação pela direita de ataque) deu no primeiro gol de Moisés no BR-17.

O Palmeiras definiu a vitória no primeiro tempo no calor de Goiânia. E já com mexidas e medidas práticas de Valentim. Trocou o 4-3-3 de Cuca por um 4-2-3-1. Mais compactado sem a bola em um 4-4-2 com linhas mais próximas. Ainda com dificuldade de aproximação entre os atletas com a bola. Mas com um desempenho técnico geral melhor do que nos últimos jogos. E sem Deyverson.

O Atlético chegou duas vezes com perigo no primeiro tempo. Duas boas defesas de Prass, na maioria dos lances criados em cima de Egídio. O Palmeiras soube cozinhar o jogo trocando bolas com paciência e filosofia de Valentim. O que Cuca exigia de verticalidade e intensidade, Alberto pede um jogo mais pensado e pausado. O que é melhor? O que vence.

É o que fez o Palmeiras aos 13. Belo lance de Willian para Keno fazer a terceira assistência no jogo para o gol de peixinho de Dudu.

Logo depois o melhor em campo foi substituído. O Palmeiras tirou o pé do acelerador. Ainda assim poderia ter goleado com resultado e desempenho muito acima do esperado, apesar da modéstia do rival.

Um pênalti desnecessário de Mayke (o milésimo cometido pelo Palmeiras em 2017) levou ao gol de cavadinha de Walter, aos 30.

Mais não pôde fazer o Dragão. Mais uma vez ficou a impressão que o Palmeiras poderia ter feito mais na temporada. Independente da pressão.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting