Topo

Blog do Mauro Beting

Urnas e ruínas na Colina

Mauro Beting

08/11/2017 14h55

Eurico Miranda foi um dos responsáveis pelas maiores vitórias do Vasco em campo nos últimos 30 anos e o maior irresponsável tanto pelas vitórias quanto pelas derrotas fora dele.

Tanto fez e desfez que elegeu o desafeto Dinamite. Roberto que tão pouco resgatou (apesar de bons resultados em campo em 2011-12) que refez Eurico em dose dupla com o filho que, ao que parece, tem os defeitos do pai, e pouco das virtudes.

Celebrando os 10 piores anos da história do clube, eles e a oposição mais uma vez conseguiram fazer a mais longa e tenebrosa eleição de clube no país. Mais uma vez Eurico venceu. Mais uma vez a vitória de Eurico será contestada por urna de sócios-torcedores mais eleitores que sócios e que torcedores.

Urna especial que virou o jogo a favor de Eurico contra Julio Brant, que ganharia a eleição não fosse a mágica votação. Aquela em que Eurico goleia. Aquela criada no final de 2015 para contemplar sócios que pagaram menos para votar. Ou que…

A eleição vai para o tapetão. Nada contra o voto de torcedor com menos dinheiro. Não é isso. Mas do jeito que foi criada a tal urna, com o indevido respeito, o fedor de maracutaia é forte. A chance de compra de voto, enorme. O resultado, o esperado.

O eleitor vascaíno é soberano. Que seja sóbrio para acatar a vontade do sócio. Se for sócio. Se for vontade.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting