Topo

Blog do Mauro Beting

Pra inglês ver. Inglaterra 0 x 0 Brasil.

Mauro Beting

14/11/2017 20h05

Não era a melhor Inglaterra. E ela pode ser muito boa em 2018 e excelente em 2022. Desfalcada de alguns dos melhores e com a proposta assumida de testar jovens em situação de risco. Como já havia sido contra a Alemanha também sem a força máxima no empate sem gols. Como foi o jogo também sem grande futebol contra o Brasil no "Templo Sagrado de Wembley" (TM).

 

Southgate armou o English Team em um 5-3-2-0 de Conte. Vardy e Rashford eram os primeiros defensores ingleses. Só no final do jogo algumas chegadas deles próximas a Alisson. No ataque pouco fizeram ou quiseram fazer. Quando tentaram, o Brasil titular de Tite foi bem. Sem sustos.

 

Com a bola, problemas. Também pela falta de espaços. Daniel Alves e Marcelo tentaram por dentro e pelos lados. Pouco criaram. Coutinho e Neymar afunilaram muito no primeiro tempo. Neymar rodou mais e abriu mais depois. Willian também entrou mais aberto depois, como de costume. Mas faltou a centelha. Pouca luz. Pouca movimentação. Inversão de bola. Drible.

 

 

Partida burocrática. Sem sustos. Mas sem gala. Magia. Graça. Ousadia. Alegria. Sem hashtag de Neymar. Jogo da velha empatado.

 

Foi ótimo como teste para encarar seleção europeia na casa dos men. Mas decepcionou como desempenho.

 

Veja a análise do jogo de Gustavo Roman

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting