Topo

Blog do Mauro Beting

Roger Machado no Palmeiras

Mauro Beting

22/11/2017 20h20

Ele não chegou ao Palmeiras em novembro de 2016 como deveria. Ou merecia. Naquele fica-não-fica de Cuca, Roger acertou com o Atlético Mineiro. Onde foi campeão estadual. Onde conquistou bons 60% dos pontos em 2017. Mas desempenhou pouco. Como o Palmeiras com Eduardo Baptista, o escolhido então para substituir Cuca. E o próprio Roger que havia se acertado com o Galo. O melhor treinador da geração dele – ao lado de Fábio Carille.

Sem Mano Menezes (a melhor opção para o momento conturbado e as pretensões do Palmeiras em 2018), pensei em Valentim… Já não cogitava mais desde a derrota em Itaquera, e mesmo reconhecendo o ótimo trabalho que faz… Pensei de novo em Roger. Mas confesso que, como a direção do clube, já não tenho a mesma convicção… Para não dizer que estava mesmo perdido entre nomes com características diferentes. Passei a ver Abelão como o melhor opção, pelo perfil e jeitão com elenco e torcida, e ainda mais pelas naturais pressões palestrinas. Situação que não se sabe se o perfil mais baixo de Roger saberá domar.

Honestamente, não sei se contrataria Roger em 2018. Mas como eu o teria chamado em 2017, o benefício da dúvida é dele. A dívida é minha.

Lamento apenas que o Palmeiras talvez pudesse esperar por Abelão que estava bastante disposto a vir. Só não acertou antes também porque é homem de palavra e quis primeiro conversar com o Fluminense. Não houve tempo hábil.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting