Topo

Blog do Mauro Beting

Hepta em casa. Corinthians 2 x 2 Atlético Mineiro.

Mauro Beting

26/11/2017 20h01

Cássio levantou o caneco que tão bem defendeu no hepta como bem defendera no hexa há dois anos. A festa não foi a farra dos 6 x 1 no São Paulo. Foi jogo parelho com o Galo de Oswaldo, treinador do Mundial de 2000, e que no ano passado encerou o melancólico 2016 corintiano.

Há um ano, nem o mais corintiano dos fanáticos (a ordem dos fatores não altera o produto) ousaria delirar um 2017 como esse. Campeão paulista contra a Ponte Preta que encerrou o ano rebaixada e invadindo o Moisés Lucarelli com um destempero indigno de Rodrigo enfiando o dedo onde não deveria. Campeão brasileiro tomando na festa do título um golaço de falta que Marcelinho Carioca assinaria de Otero. Empatando com mais um gol lotérico digno de campanha campeã. Virando com golaço de Marquinhos Gabriel em lance de campeão. Sofrendo empate em novo escanteio que o Carioca Corintiano assinaria.

Mas fazendo mais uma festa de conquista em Itaquera com as superações de um time que só não conseguiu superar a ingratidão de Pablo e de seu agente. Talvez pudesse haver uma saída melhor. Inclusive a entrada dele para a foto do hepta.

Não deu. Mas isso é pouco pelo muito que o inesperado campeão de 2017 conquistou. Se é que é "inesperado" ser campeão o maior vencedor brasileiro deste século.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting