Blog do Mauro Beting

A Liga pega fogo já no sorteio

Mauro Beting

HOJE, dezembro, que costuma ser DIFERENTE de fevereiro e março na Liga dos Campeões, meus palpites:

PSG 51% x 49% REAL MADRID – Os cheques do xeique não conseguem comprar sorte pro PSG em Champions. Se o Madrid não tem sido o mesmo, ainda é o campeão da Europa. Ou melhor: o primeiro bi desde 1990. O maior de todos os vencedores. Mas tem como o melhor ataque da história da fase de grupos se sair melhor no confronto que se decide em Paris.

TOTTENHAM 51% x 49% JUVENTUS – O calendário inglês apertado tem cobrado fatura dos clubes a partir de fevereiro. Mas o Tottenham tem time e treinador jovens e competentes para superar a Juve como já fez à frente do Madrid. O time de Allegri não tem sido aquele. Apesar da camisa e de dois vices europeus em três anos, não chega tão forte. HOJE.

ROMA 49% x 51% SHAKHTAR DONETSK – A esquadra giallorossa costuma dar as romadas dela. Mas o time de Di Francesco parece mais sólido. Confiável. Como também tem sido a equipe ucraniana, que se classificou em grupo dificílimo. A parada invernal muda coisas com as equipes. Às vezes para melhor. Esperemos. Duelo dos mais imprevisíveis.

LIVERPOOL 65% x 35% PORTO – O clube português tem rateado até na liga local. Enfrenta um Liverpool de dois 7 x 0 na fase de grupos. Equipe bonita de ver, de grande velocidade na frente, mas com uma defesa indefensável. Se Coutinho permanecer (pode reforçar o Barcelona em janeiro), pode fazer bela Champions. Não só pela camisa belíssima cinco vezes campeã europeia.

MANCHESTER UNITED 65% x 35% SEVILLA – O clube espanhol é outro de grandes emoções. Bobeia atrás mas responde como toureiro à frente. Mas tem camisa e qualidade do outro lado. Ainda não é o time que pode ser o de Mourinho. Mas é bem melhor que o Sevilla. Pogba, Matic, Mkkhitaryan e mesmo Lukaku merecem mais do que respeito.

MANCHESTER CITY 99% x 1% BASEL – Time arrumadinho o suíço. Ponto. Contra o futuro campeão inglês que nunca jogou tão bem quanto agora. Hoje é a melhor equipe do mundo. Não sei se levanta a Champions na Ucrânia. Mas sei que pelo Basel passa. Só não digo 100% de chance por respeito ao futebol.

BARCELONA 55% x CHELSEA – O campeão inglês ainda é muito competitivo. Mas não tanto como foi na temporada passada. O Barça ainda não é aquele. Mas Messi está. Por isso se classifica.

BESIKTAS 20% x 80% BAYERN DE MUNIQUE – O time turco fez ótima fase de grupo e decide em casa. Mas o Bayern começa a se ajeitar na Bundesliga e se arrumar em campo na Champions. Deve suar. Mas deve ainda mais se classificar.