Topo

Blog do Mauro Beting

Tem como ter equilíbrio?

Mauro Beting

03/01/2018 08h52

O Barcelona recebeu da Liga Espanhola a bagatela de 146 milhões euros pela transmissão de suas partidas no Espnholão e Copa do Rei. É muito. E claro que é merecido. Como também foram os 140 para o Real Madrid. As contas se devem a critérios técnicos também.

A fortuna é merecida para quem, no final do ano, protagonizou o clássico visto por mais de 700 milhões de pessoas em 180 países. Mais que o maior clássico intermunicipal do planeta, também é o jogo que mais se quer ver no universo onde nasceram Messi e Cristiano Ronaldo.

O problema é a diferença ainda perniciosa para os rivais. O Atlético de Madrid ficou com 99 de euros. Duas vezes vice europeu nos últimos quatro anos, ainda consegue ser competitivo interna e externamente. E estamos só falando dos direitos de TV, as únicas receitas que podem e devem ser mais equânimes.

No mais é tudo aquilo que pode fazer com que o Barcelona invista até "pouco" para trazer por 160 paus P.Coutinho. E ainda uns trocos para ainda em janeiro levar Mina do Palmeiras para a Catalunha.

Ou que dê ao Real Madrid bicampeão europeu a tranquilidade de não precisar gastar os tubos que ainda não são tudo.

O Brasil que fique esperto e que não faça a mesma coisa. A televisão é muito parceira dos clubes brasileiros para ser amiga demais de Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Vasco.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting