Topo

Blog do Mauro Beting

Anderson Martins

Mauro Beting

11/01/2018 10h06

Ele arrumou a cozinha junto com Zé Ricardo e foi fundamental para a retomada vascaína no returno. Ajudou demais o clube na volta para a Libertadores. Pena que o Vasco não se arrumou mais uma vez em casa e perdeu um zagueiro muito bom e identificado com o clube para um 2018 que terá novos ares e ideias em São Januário. Mas problemas que não se resolvem em pouco tempo. E com pouco dinheiro – por melhor que seja a base que já pode ser aproveitada

(Mas que não se cobre o que Anderson vem sendo questionado e cornetado por alguns vascaínos. Recebeu nem metade da grana a que tinha direito. E não se sabe se receberia continuando no clube.)

Para o São Paulo também se reorganizando, a contratação é ótima. Rodrigo Caio (sempre um jogador que pode ser negociado em qualquer janela) e Arboleda têm potencial para fazer dupla muito boa. Mas sem reposição à altura no elenco. Anderson Martins chega para ser titular. E fazer ao menos uma bela disputa ali atrás.

Para começo de ano eu pensaria numa zaga com Rodrigo Caio e Anderson Martins. Boa técnica para marcar e sair jogando. Qualificando o jogo como gosta Dorival. Como necessita um São Paulo que precisa mesmo se reforçar depois de perder (sem responsabilidade) seus dois melhores jogadores.

Se Diego Souza ainda pode substituir Pratto e mesmo Hernanes em outra função mais adiantada, o Profeta não tem como. No Morumbi e no futebol brasileiro.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting