Blog do Mauro Beting

Anderson Martins

Mauro Beting

Ele arrumou a cozinha junto com Zé Ricardo e foi fundamental para a retomada vascaína no returno. Ajudou demais o clube na volta para a Libertadores. Pena que o Vasco não se arrumou mais uma vez em casa e perdeu um zagueiro muito bom e identificado com o clube para um 2018 que terá novos ares e ideias em São Januário. Mas problemas que não se resolvem em pouco tempo. E com pouco dinheiro – por melhor que seja a base que já pode ser aproveitada

(Mas que não se cobre o que Anderson vem sendo questionado e cornetado por alguns vascaínos. Recebeu nem metade da grana a que tinha direito. E não se sabe se receberia continuando no clube.)

Para o São Paulo também se reorganizando, a contratação é ótima. Rodrigo Caio (sempre um jogador que pode ser negociado em qualquer janela) e Arboleda têm potencial para fazer dupla muito boa. Mas sem reposição à altura no elenco. Anderson Martins chega para ser titular. E fazer ao menos uma bela disputa ali atrás.

Para começo de ano eu pensaria numa zaga com Rodrigo Caio e Anderson Martins. Boa técnica para marcar e sair jogando. Qualificando o jogo como gosta Dorival. Como necessita um São Paulo que precisa mesmo se reforçar depois de perder (sem responsabilidade) seus dois melhores jogadores.

Se Diego Souza ainda pode substituir Pratto e mesmo Hernanes em outra função mais adiantada, o Profeta não tem como. No Morumbi e no futebol brasileiro.