Topo

Blog do Mauro Beting

O time é quase esse, o futebol, ainda não. São Caetano 0 x 4 Corinthians

Mauro Beting

22/01/2018 12h27

Quase em casa (ou em casa mesmo pela permissividade da FPF que não proíbe a prática de venda – inversão – de mando que já beneficiou o Palmeiras em 2015, o São Paulo, ano passado, e o Corinthians, agora), o Corinthians passou pelo Azulão. Ainda é só pré-temporada, não merece todos os elogios como não merecia todas as críticas pela derrota na estreia, mas tá bom. É o que se tem.

Fez 1 a 0 bonito com Jadson (cada vez melhor por dentro), e mais pela esquerda, no 4-1-4-1 de Carille. É por ali, para emparceirar com Juninho Capixaba e o insinuante Clayson, que rende mais, com Rodriguinho também dando um pé a Gabriel.

Jadson atuou tão bem que "inaugurou" novidade estatística: fez a primeira assistência-gol da história. Merecia um crédito pelo passe para gol que virou mesmo gol pela infelicidade de Helton Leite. O terceiro. Logo depois do segundo, do estreante Júnior Dutra, na assistência involuntária de Esley.

Teve mais um com Romero. E pode ter mais se o Corinthians conseguir um camisa 9 que até pode ser Júnior Dutra. Mas não Kazim.

 

Veja a vídeo análise de Gustavo Roman

 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting