Topo

Blog do Mauro Beting

Se a Copa fosse hoje, quem seriam os meus 23 convocados

Mauro Beting

31/01/2018 08h26

Se a convocação para a Copa-18 fosse hoje, os meus 23 para o Mundial.

Goleiros

Ederson – Grande fase, joga melhor com os pés do que Alisson. Seria o meu titular.

Alisson – Muito bem na Roma, não compromete na Seleção. Meu primeiro reserva.

Cássio – Vencedor, ótima fase, experiência internacional. Mas ainda não descarto o santista Vanderlei, o gremista Marcelo Grohe, e Diego Alves (quando se recuperar). É uma das dúvidas que tenho a camisa 22. E ainda pensaria em Neto (Valencia).

LATERAIS-DIREITOS

Daniel Alves

Danilo – Tem se saído bem na dele e aprendeu a atuar até de zagueiro, além de jogar na esquerda e no meio-campo. Quanto mais Guardiola melhor para o Brasil. Em caso de lesão, fecho com Fagner.

LATERAIS-ESQUERDOS

Marcelo

Filipe Luís – Embora lesionado hoje, ainda o reserva mais confiável pela capacidade de marcação. Outra dúvida até o final. Alex Sandro é o outro nome.

ZAGUEIROS

Marquinhos

Thiago Silva

Miranda

Geromel – Grande fase há ótimo tempo. Mas a quarta opção para a zaga segue aberta. Jemerson e Gil estão no páreo.

VOLANTES (cabeças de área)

Casemiro

Fernandinho (Wallace seria opção em caso de lesão de algum dos cabeças de área).

VOLANTES E INTERNOS

Paulinho

Renato Augusto

Arthur (se voltar de lesão jogando a bola de 2017)

Hernanes (se jogar o que jogou pelo São Paulo, ganha o lugar de Giuliano pela experiência de Copas e igual versatilidade). Lucas Lima e Diego teriam chances apenas em caso de lesão.

MEIA-PONTA PELA DIREITA

P.Coutinho

Willian

MEIA-PONTA PELA ESQUERDA

Neymar

Luan (não é exatamente a dele, mas pode fazer várias funções na frente, e ganha espaço pela versatilidade). Ainda gostaria de rever Douglas Costa jogando a bola que já jogou. Outra grande dúvida. Brasil precisa de outro ponta-ponta. Talvez a minha maior interrogação.

COMANDO DE ATAQUE

Gabriel Jesus (quando recuperado de lesão).

Firmino (em caso de lesão, Jô ou Diego Tardelli). E ainda gostaria de testar Richarlison nos amistosos.

Os meus titulares:

Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; P.Coutinho, Paulinho, Renato Augusto e Neymar; Gabriel Jesus.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting