Topo

Blog do Mauro Beting

Recopeiro! Grêmio bicampeão da Recopa.

Mauro Beting

22/02/2018 07h17

Tinha de ser no último chute. E do rival. Marcelo Grohe galatteou e, na última Cobranca do Rey de Copas, o rei das Recopas ganhou o primeiro título de 2018. Teve tri da Libertadores depois de 22 anos em 2017. Teve o penta da Copa do Brasil depois de 15 ano em 2016.

Podem ter melhores coisas do que o início ruim no RS-18. Natural que tenha. Como foi normal sofrer tanto contra camisa tão pesada e copeira vestida por time tão organizado e perigoso. Mesmo com um a menos de novo, ainda no primeiro tempo.

O Independiente soube se fechar como havia feito em Avellaneda. Soube ainda machucar e quase vencer heroicamente na partida e na prorrogação pesada e emocionante. Mas era jogo mesmo para pênaltis. Primeiro gol de Jael. E enésima salvação pelas mãos de Grohe.

Não estará na Hino como Lara. Não tem todas as faixas da múmia Danrlei – ainda. Mas caminha com a mesma segurança para defender onde o Grêmio estiver. Até a pé. Sempre com as mãos e o coração.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting