Topo

Blog do Mauro Beting

O que o Santos teve e o São Paulo não tem tido

Mauro Beting

26/02/2018 12h58

Não vou escrever "sorte" que sempre é pouco. Mas também ela não comparece ao Morumbi já de há um péssimo tempo. Tadeu goleiro da Ferroviária fez a partida dele e garantiu o empate sem gols. Como Neneca do Santo André vinha muito bem na Vila até não conseguir segurar o chute que Gabriel Barbosa inaugurou o placar em seu quarto gol em quatro jogos (com três amarelos tolos pelo caminho…), e não teve o que fazer quando Sasha partiu livre depois de Domingos dar o presente ao atacante santista.

O Santos foi bem melhor na segunda etapa depois de um chocho primeiro tempo e mereceu vencer um rival bem organizado. Santos que vai crescer quando puder escalar desde o início Vitor Bueno por dentro e Bruno Henrique quando puder voltar. Ganhando talento e velocidade. Coisas que também faltam ao São Paulo. Com ou sem Dorival.

O elenco não é o ideal. A montagem não foi a pedida pelo treinador tricolor. A direção parece perdida como Dorival também não está se encontrando. E os resultados têm sido piores até que o desempenho.

A pressão é gigante. Diferente do Jair Ventura que chegou agora e não está pressionado como Dorival. Como qualquer outro treinador estaria no São Paulo que se perde e não se acha.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting