Topo

Blog do Mauro Beting

Não pode. Vasco 0 x 1 Universidad de Chile.

Mauro Beting

13/03/2018 23h47

O Vasco pediu para ser eliminado antes dos pênaltis do Jorge Wilstermann na fase anterior. E pediu para encaminhar a eliminação em grupo dificílimo com a derrota em casa para a equipe teoricamente tão frágil quanto o próprio Vasco.

O primeiro tempo já não foi bom. A única jogada interessante vascaína foi um cruzamento torto do Riascos que bateu na trave do inacreditável Johnny Herrera.

Na segunda etapa, o excelente Paulinho entrou e já fez fumaça no primeiro lance. Mas ficou nisso. Os passes errados, a discutível substituição de Desábato, e a má atuação coletiva do sistema defensivo deram na besteira suprema de tomar gol de lateral. Paulão foi juvenil no combate e no cerco, Martin Silva aceitou bola defensável por baixo dele, e o Vasco definhou.

Para piorar, a torcida cobrou além da conta Paulão pelo erro do gol (e pelo conjunto da obra), e até o promissor Evander foi vaiado além do racional. Toda a paciência que Zé Ricardo pediu ao time não se viu em campo e muito menos na arquibancada.

Será necessário tudo isso e muito mais para a recuperação dificílima. Ainda tem muito jogo. Mas tem tido pouco futebol e muitos adversários melhores

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting