Topo

Blog do Mauro Beting

Quartas da Champions: Bayern 85%, Barcelona 80%, Real Madrid 60%, Manchester City 55%

Mauro Beting

16/03/2018 08h55

Fossem pontos corridos, meu favorito da Liga dos Campeões continuaria sendo o que tem apresentando o melhor, mais competitivo e bonito futebol do mundo. Mas o Manchester City enfrenta um dos melhores, logo, piores rivais para ele. Um que tem a camisa que o City ainda não tem. Cinco orelhudas. Um admirável gosto pelo gol. Ousado. Abusado. E com uma defesa melhor do que estava. É um time que "surpreende" por saber atacar. Como sabem os citizens que só foram batidos por eles na Premier League. O time de Klopp pode passar por eles. Também por ser clássico local. Mas não apenas por isso.

O duelo inglês acaba sendo mais equilibrado que a reedição da final da temporada passada de Cardiff. A Juventus volta a crescer em tudo e foi cínica, clínica, signora e italiana ao eliminar o ótimo Tottenham. Merece mais do que respeito. Mas também tem a corrida contra o excelente Napoli na Liga nacional. Não é fácil. E será muito equilibrado o duelo contra o atual campeão da Europa e do mundo. Melhor. Atual bi que o planeta não via desde o São Paulo de 1993 e do continente desde o Milan de 1990. A maior campeã europeia e mundial. E tudo isso vestindo a camisa do Real Madrid. E de Cristiano ronaldando.

Sou um pouco mais Madrid. Como sou mais Barcelona do que a Roma. E muito mais Bayern contra o Sevilla. Duas equipes que merecem respeito por chegarem longe. Mas parece mesmo que longe demais. Têm duas torcidas calorosas. Bons jogadores. Jovens treinadores que sabem ser competitivos. Mas não têm como em 180 minutos, quem sabe 210, e até pênaltis, passarem pelos favoritos.

Não espero grandes surpresas. E não será zebra se passarem Liverpool e Juventus. Mas ainda temos quatro favoritos depois do sorteio. Ainda.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting