Blog do Mauro Beting

Quartas da Champions: Bayern 85%, Barcelona 80%, Real Madrid 60%, Manchester City 55%

Mauro Beting

Fossem pontos corridos, meu favorito da Liga dos Campeões continuaria sendo o que tem apresentando o melhor, mais competitivo e bonito futebol do mundo. Mas o Manchester City enfrenta um dos melhores, logo, piores rivais para ele. Um que tem a camisa que o City ainda não tem. Cinco orelhudas. Um admirável gosto pelo gol. Ousado. Abusado. E com uma defesa melhor do que estava. É um time que ''surpreende'' por saber atacar. Como sabem os citizens que só foram batidos por eles na Premier League. O time de Klopp pode passar por eles. Também por ser clássico local. Mas não apenas por isso.

O duelo inglês acaba sendo mais equilibrado que a reedição da final da temporada passada de Cardiff. A Juventus volta a crescer em tudo e foi cínica, clínica, signora e italiana ao eliminar o ótimo Tottenham. Merece mais do que respeito. Mas também tem a corrida contra o excelente Napoli na Liga nacional. Não é fácil. E será muito equilibrado o duelo contra o atual campeão da Europa e do mundo. Melhor. Atual bi que o planeta não via desde o São Paulo de 1993 e do continente desde o Milan de 1990. A maior campeã europeia e mundial. E tudo isso vestindo a camisa do Real Madrid. E de Cristiano ronaldando.

Sou um pouco mais Madrid. Como sou mais Barcelona do que a Roma. E muito mais Bayern contra o Sevilla. Duas equipes que merecem respeito por chegarem longe. Mas parece mesmo que longe demais. Têm duas torcidas calorosas. Bons jogadores. Jovens treinadores que sabem ser competitivos. Mas não têm como em 180 minutos, quem sabe 210, e até pênaltis, passarem pelos favoritos.

Não espero grandes surpresas. E não será zebra se passarem Liverpool e Juventus. Mas ainda temos quatro favoritos depois do sorteio. Ainda.