Blog do Mauro Beting

Ralf! Corinthians 2 x 0 Bragantino.

Mauro Beting

Carille não tem medo de mudar para o Corinthians ser o mesmo. Deixou o Timão mais encorpado fisicamente no jogo aéreo – ainda que o Bragantino tenha tido duas ótimas chances pelo alto. Apostou nos talentos combinados de Maycon e Vital para dar mais agilidade e velocidade ao time que precisava de dois gols para não precisar de pênaltis em Itaquera.

Foi feliz com menos de 45 minutos. Com um tiro reboteado de Sidcley em lance bem armado por Ralf. Com uma bela pancada de Maycon do lugar de onde Pedrinho minimizara o prejuízo no Pacaembu. Vitória justa. E que merecia melhor placar pela intensidade e seriedade do Corinthians no segundo tempo. Ou de Ralf em todas as etapas corintianas.

O volante foi a surpresa do treinador no lugar de Gabriel. Um que tem se saído muito bem desde que chegou à Arena Corinthians. Um que pode jogar ao lado de Ralf na contenção e até na construção. Porque Raf destrói como poucos. E ainda ajuda construir um Corinthians que se ajusta como Carille. Sabe mexer quando a coisa não vai. Quase sempre obtém a reposta certa. Ou a eficiente como Ralf.