Topo

Blog do Mauro Beting

Ralf! Corinthians 2 x 0 Bragantino.

Mauro Beting

22/03/2018 23h32

Carille não tem medo de mudar para o Corinthians ser o mesmo. Deixou o Timão mais encorpado fisicamente no jogo aéreo – ainda que o Bragantino tenha tido duas ótimas chances pelo alto. Apostou nos talentos combinados de Maycon e Vital para dar mais agilidade e velocidade ao time que precisava de dois gols para não precisar de pênaltis em Itaquera.

Foi feliz com menos de 45 minutos. Com um tiro reboteado de Sidcley em lance bem armado por Ralf. Com uma bela pancada de Maycon do lugar de onde Pedrinho minimizara o prejuízo no Pacaembu. Vitória justa. E que merecia melhor placar pela intensidade e seriedade do Corinthians no segundo tempo. Ou de Ralf em todas as etapas corintianas.

O volante foi a surpresa do treinador no lugar de Gabriel. Um que tem se saído muito bem desde que chegou à Arena Corinthians. Um que pode jogar ao lado de Ralf na contenção e até na construção. Porque Raf destrói como poucos. E ainda ajuda construir um Corinthians que se ajusta como Carille. Sabe mexer quando a coisa não vai. Quase sempre obtém a reposta certa. Ou a eficiente como Ralf.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting