Topo

Blog do Mauro Beting

Árbitro de vício. Vitória 2 x 2 Flamengo.

Mauro Beting

15/04/2018 11h11

Adoraria falar do gol do cada vez melhor Lucas Paquetá com apenas 16 segundos, depois de seis toques na bola – o mais rápido gol rubro-negro desde 1971. Da boa atuação do clube carioca com apenas 10 a partir dos 12 do primeiro tempo. Das qualidades do Vitória que é bem armado por Vágner Mancini. Do jogo que foi bom – e não são muitas as partidas que foram nos últimos meses e que deverão ser no BR-18.

Mas tem como não falar da bola que explodiu no rosto de Everton Ribeiro sobre a linha de meta e a arbitragem comandada por Wagner Reway interpretou como mão na bola e ainda o expulsou por levar uma bolada na cara? Tem como não falar do impedimento latifundiário do Arão no segundo gol do Flamengo?

Tem como não lamentar o VAR que tão facilmente determinaria NESSES LANCES o que deveria ter sido feito?

Não quero saber SABENDO quem votou a favor do VAR ou contra. E não é mesmo o caso. O Flamengo pode e deve reclamar do primeiro lance absurdo tanto quanto o Vitória do segundo. O Flamengo também pelos erros sucessivos que o prejudicaram na Libertadores.

Apenas deplorar mais uma vez que os árbitros não ajudam e não se ajudam. O futebol brasileiro também faz de tudo para os prejudicar. Quem deveria defendê-los os ataca. Quem poderia não prejudicar só os detona (imprensa, cartolas, treinadores e atletas).

Fica mais difícil do que já é.

 

 

 

 

 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting