Topo

Blog do Mauro Beting

Iluminado. Independiente 0 x 1 Corinthians

Mauro Beting

19/04/2018 01h07

Quando um meia de qualidade que está sem ritmo atua mais uma vez como atacante marcando um gol de cabeça-costas-ombro-nuca no final de mais um clássico, fora de casa, em Avellaneda heptacampeã da Libertadores, com a bola batendo na trave e na cabeça do goleiro, não tem como duvidar de todas as possibilidades dessa equipe.

Ainda mais sendo a atual heptacampeã nacional. Bicampeã paulista. E dirigida por um treinador há 16 meses no cargo, e há 9 anos no clube.

Faz tanta diferença como tem feito Rodriguinho mais à frente, Vital quando entra, Romero na marcação, o sistema defensivo como um todo, e o erro absurdo do bandeirinha ao invalidar um gol claríssimo do Independiente, logo depois do gol de Jadson.

Quando a fase é excelente, nem a arbitragem usualmente caseira em Libertadores faz as desonras da casa.

O Corinthians não tem a ver com isso. E quem quiser reaver os títulos vai ter que encarar essa equipe que fez partida muito boa na Argentina. Lá e cá. E com o resultado usual com Carille. Quando joga bem, ganha. Quando não joga bem, não perde.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting