Topo

Blog do Mauro Beting

E o Oscar vai para...

Mauro Beting

15/05/2018 07h09

Ele tem 26 anos, idade do auge da carreira de um meia hábil e vencedor como ele. Experiente e rodado, inteligente e acostumado às decisões. Já passou bem por uma Copa difícil. É um dos maiores salários do mundo.

E ninguém levanta a voz para falar dele, mesmo já tendo sido chamado por Tite. Mesmo tendo sido titular do Brasil quarto colocado em 2014.

Falou-se em Giuliano, Rodriguinho, Talisca, Diego, Lucas Lima, Hernanes. Outras opções não necessariamente da mesma posição – e ótimas – como Arthur e Luan.

Mas alguém falou dele para 2018 desde 2017?

Esquecimento parecido com o de Bismarck, um chamado para o futuro em 1990 que não rolou depois.

Mas será que agora ainda poderia rolar para Oscar, revelado pelo São Paulo, notável no Inter, campeão no Chelsea, e esquecido na mesma China onde Tite resgatou Paulinho e Renato Augusto?

Tite disse que ele perdeu a luz quando chamado. E foi isso.

Mas será que ainda não dava um fogo numa posição em que é muito melhor do que Taison?

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting