Topo

Blog do Mauro Beting

Podia ter sido melhor. River Plate 0 x 0 Flamengo.

Mauro Beting

24/05/2018 00h06

ESCREVE GUSTAVO ROMAN

Passado o trauma de não se classificar para a fase de mata-mata da Libertadores, o Flamengo foi até Buenos Aires precisando da vitória para ser o primeiro classificado e garantir a vantagem de decidir em casa. O início foi todo do River. A partir dos 5 minutos, os cariocas equilibraram e chegaram a perder uma boa oportunidade com Lucas Paquetá. Depois, os argentinos adiantaram a marcação e dificultaram ainda mais a capenga saída de bola do Fla. Aliás, o time pouco ficava com a bola. E quando conseguia, o meio de campo não funcionava, o que levava a muitas bolas esticadas. Com os meias muito recuados e com Dourado isolado, a equipe pouco criou.

A etapa final começou com um susto de Scocco, numa falha de Léo Duarte. O tiro passou raspando. Com Jean Lucas se mexendo mais, o Rubro-Negro voltou a respirar. No entanto, a atuação muito abaixo da média de Paquetá e com Everton Ribeiro muito preso a faixa direita do campo ficou difícil levar perigo. A rigor, o Flamengo só assustou aos 24 minutos, numa boa finalização de Dourado.  Apesar de tudo, os visitantes só sofreram em falhas individuais do goleiro Diego Alves, que quase entregou em duas ocasiões.

No fim, o 0 a 0 acabou sendo justo. Mas fica a sensação que o Flamengo poderia e deveria ter jogado mais e buscado a primeira colocação. E não só ter atuado para empatar. Agora, é esperar o sorteio do dia 4 de junho, onde o time provavelmente irá pegar um rival brasileiro. E decidirá fora de casa. E sem Paquetá, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

ESCREVEU GUSTAVO ROMAN

Veja a análise do jogo de Gustavo Roman

 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting