Topo

Blog do Mauro Beting

Eles não mereciam isso... Peru 0 x 1 Dinamarca

Mauro Beting

16/06/2018 15h39

O Peru foi a Seleção que mais criou oportunidades até agora no Mundial. E das que menos concedeu ao adversário. E foi castigada num contragolpe letal.

1º TEMPO – Peru começou tirando o atraso dos últimos 36 anos sem Copas. Atacou muito pelo lado direito, com boas combinações entre Cueva e  o carillero Carrilo. Mas, aos poucos, a velocidade minguou, e a Dinamarca equilibrou, ainda que criando pouco, chegando mais em tiros longos. Aos 34, perdeu Kvist por uma joelhada. Aos 45 teve a felicidade de Cueva isolar o pênalti que sofreu.

2º TEMPO – Advincula, de grande atuação, se enrolou na cara do monstro Schmeichel. A resposta veio no contragolpe letal que Erikssen deu para Yurary Poulsen definir o placar, aos 13. Mas não o jogo que só não foi mais peruano por pelo menos três grandes intervenções do goleiro peruano. E mais um lance de sorte em lindo toque de calcanhar de Guerrero, que raspou a trave dinamarquesa.

CHANCES DE GOL –  PERU 5 X 2 primeiro tempo;  PERU 8 X 3. segundo tempo. TOTAL: PERU 13 X 5

O LANCE – 33min do segundo tempo. 17 minutos depois de ter entrando o artilheiro, num bolo de jogadores rivais, tocou de calcanhar uma bola que raspou a trave rival.

TÁTICA – Peru no 4-2-3-1, com velocidade pelos cantos, e boa intensidade nos primeiros 10 minutos (4-4-2 sem bola); Dinamarca no 4-3-3, mas sem criatividade,

BOTA-TEIMA – 43min08s. Cueva é derrubado e cai. Árbitro nada marca, mas corrige decisão quando alertado pelo VAR, aos 43min31s (quando para o jogo). Aos 43min56 começa a ver o lance na TV. E acertou. Indicou o pênalti aos 44min20s. Aos 45min22s Cueva isolou, Mas foi tudo muito rápido. E sem discussão. Lance que eu teria dado (mesmo sendo o peruano um daqueles que caem e simulam demais).

NOTAS DO JOGO – PERU 7 X 6 DINAMARCA  – jogo nota 7

O CARA – Schmeichel. Honra o sobrenome do pai.

CHUTE INICIAL – Peru 3 x 1 Dinamarca (meu palpite no bolão)

NO FRIGIR DAS BOLAS – Baita vitória da Dinamarca. Talvez o único resultado "injusto" até agora – por mais que, para mim, injusto sera apenas quando há erro de arbitragem. E o VAR o corrigiu.

Veja a análise do jogo de Gustavo Roman

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting