Topo

Blog do Mauro Beting

Por um VAR para nos avisar o que devemos ver

Mauro Beting

20/06/2018 07h29

Neymar sentiu o tornozelo direito no bobinho e saiu antes do final do treino que ele não treinaria, como mostrou a repórter cinematográfica Carolina Albuquerque, do Esporte Interativo.

Joga Douglas Costa no lugar dele para manter o desenho tático e a amplitude ou recoloca Renato Augusto ao lado de Paulinho no meio, reformatando o time das Eliminatórias, com Coutinho a partir da esquerda, onde se sente mais confortável? Ou entra mesmo Fernandinho para dar mais consistência defensiva e liberar o apoio de Marcelo para a parceira com Coutinho?

Ou será que Neymar forjou a dor só para desviar a decepção do empate brasileiro? Ou será que especulamos e espetacularizamos demais em vez de analisar o que de fato é importante: o novo corte de cabelo do camisa 10 brasileiro.

Para que discutir VAR ou racha ou se Alisson deveria sair no gol de empate se podemos todos ser Dr. House por alguns instantes? Ortopedia ao vivo. Treinamento ao vivo. Fisioterapia ao vivo. Fisiologia ao vivo. Bolão de recuperação. Quinto metatarso. Sexto caneco. Outro 7 x 1.

Vem, Copa. E ela já veio. E nós ainda discutindo tudo. Principalmente o que não precisamos. Precisamos de um VAR pra nos alertar realmente o que precisamos ver.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting