Topo

Blog do Mauro Beting

Eu quero mais porca-louquice

Mauro Beting

20/07/2018 11h46

Caro Roger, você sabe a estima que eu, Mauro Beting, tenho por você pelo caráter, conhecimento e trabalho. Queria você no Palmeiras em janeiro de 2017, quis você em janeiro de 2018, e quero você mais tempo. E quero mais de você e do nosso Palmeiras. Sei do que são capazes.

Mas tem vezes – que não são poucas – que vocês parecem embotados sem prazer. Satisfeitos de barriga cheia. Ainda que de regime. Já fizemos 1 a 0. Até 2 a 0. É o suficiente. Jogo controlado. Poucas chances para eles, pra nós também. Basta.

Não basta. É besta. E você não é nada disso. E vira uma b…

Vou começar a torcer para o time não abrir o placar. Ou só fazer o primeiro gol no último minuto. Sei lá.

Eu quero um porco pistola. Quero você como ficou no clássico com a arbitragem. Bravo. Atacado. Atacando. Cobrando. Exigindo. Não perdendo a razão e o juízo que sobram. Mas atirando mais e se atirando mais. Quero esse time com mais apetite. Fome. Sede em qualquer campo e sede.

Não quero mais administrar resultado que não vem. Quero um pouco de porra-louquice.

EU QUERO MAIS PORCA-LOUQUICE!

Vamos pras cabeças. Até perdendo um pouco delas. Como? Aí é com você. É com vocês. Por nós

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting