Topo

Blog do Mauro Beting

Foi mal, mas tinha como ser pior. Colo-Colo 1 x 0 Corinthians.

Mauro Beting

09/08/2018 00h04

PRIMEIRO TEMPO – Foi do Colo-Colo. Sobretudo a partir dos 30 minutos. Quando só não abriu o placar antes do gol de Carmona, aos 37, porque Cássio foi Cássio duas vezes. O problema é que o Corinthians mal foi a Santiago. Pedrinho e Clayson mais marcando (pouco) que atacando (nada), Romero e Jadson distantes à frente e na articulação, e os volantes não conseguindo proteger a zaga exposta à habilidade de Valdivia e companhia realmente limitada. Um pouco mais de velocidade e agressividade e o mandante teria mandado muito melhor.

SEGUNDO TEMPO – O Colo-Colo teve quatro oportunidades. O Corinthians, nenhuma no primeiro tempo. Voltou um pouco mais aceso e querendo mais jogo e ataque. O problema é que o experiente time chileno marcou duro e algumas vezes no pau. Paredes pisou num corintiano aos 7 e o jus não viu. Um minuto depois, Gabriel deu entrada feia pra segundo amarelo e mereceu o vermelho. Loss colocou Léo Santos ao lado de Douglas, recuou Romero pela direita, e isolou Pedrinho no ataque, no usual 4-4-1 de um time com 10 (e pareciam menos…). A bola e o jogo ficaram ainda mais pro time chileno. A sorte paulista é que o Colo-Colo também pouco produziu num jogo mais violento do que bem jogado. O Corinthians ainda chegou um pouco mais quando Sheik veio pro jogo. Mas só criou um lance com Avelar, aos 38. Quase nada. E o Colo-Colo também só criaria um lance aos 41. E outro aos 42, quando Cássio fez outra defesa espetacular em lance de Barroso, e mais um aos 46, outro aos 48, não conseguindo ampliar o resultado como era plausível, deixando a classificação brasileira ainda possível.

BOTA-TEIMA – Um pênalti discutível para o Colo-Colo aos 25 do segundo tempo de mão na bola/bola na mão. Eu não marcaria. Mas tem como discutir muito.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting