Topo

Blog do Mauro Beting

100% de aproveitamento: Cerro Porteño 0 x 2 Palmeiras

Mauro Beting

10/08/2018 00h06

Um senhor resultado na reestreia de Felipão em Libertadores pelo Palmeiras. Um aproveitamento de 100% das oportunidades em Assunção. Uma vitória que encaminhou a classificação para as quartas-de-final do time de melhor campanha na fase de grupos. Uma atuação que merece ressalvas pelo desempenho, e aplausos pelo grande placar.

PRIMEIRO TEMPO – Um dos piores da Libertadores. Um chute por cima de Rojas, nenhuma oportunidade do Palmeiras que não conseguiu buscar Hyoran e Dudu pelos lados, deixou Borja isolado com Moisés mais preocupado em dar um pé a Felipe Melo e Bruno Henrique. Não houve jogo pelo excesso de passes errados e falta de intensidade.

SEGUNDO TEMPO – Duas chances alviverdes, dois gols brasileiros. Borja, a 1min, aproveitou mais um erro defensivo paraguaio, e marcou de canhota, meio sem jeito, depois de falta cruzada de Dudu. Aos 25, belo contragolpe armado por Diogo Barbosa, boa defesa de Silva, e, na sobra Moisés achou bonito para o artilheiro colombiano definir o placar, e praticamente, definir a classificação do Palmeiras em uma das partidas que menos chances criou em 2018. Mas conseguiu O Resultado.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting