Blog do Mauro Beting

100% de aproveitamento: Cerro Porteño 0 x 2 Palmeiras

Mauro Beting

Um senhor resultado na reestreia de Felipão em Libertadores pelo Palmeiras. Um aproveitamento de 100% das oportunidades em Assunção. Uma vitória que encaminhou a classificação para as quartas-de-final do time de melhor campanha na fase de grupos. Uma atuação que merece ressalvas pelo desempenho, e aplausos pelo grande placar.

PRIMEIRO TEMPO – Um dos piores da Libertadores. Um chute por cima de Rojas, nenhuma oportunidade do Palmeiras que não conseguiu buscar Hyoran e Dudu pelos lados, deixou Borja isolado com Moisés mais preocupado em dar um pé a Felipe Melo e Bruno Henrique. Não houve jogo pelo excesso de passes errados e falta de intensidade.

SEGUNDO TEMPO – Duas chances alviverdes, dois gols brasileiros. Borja, a 1min, aproveitou mais um erro defensivo paraguaio, e marcou de canhota, meio sem jeito, depois de falta cruzada de Dudu. Aos 25, belo contragolpe armado por Diogo Barbosa, boa defesa de Silva, e, na sobra Moisés achou bonito para o artilheiro colombiano definir o placar, e praticamente, definir a classificação do Palmeiras em uma das partidas que menos chances criou em 2018. Mas conseguiu O Resultado.