Topo

Blog do Mauro Beting

Tite convoca Parte 1, segunda temporada: EUA e El Salvador

Mauro Beting

17/08/2018 15h43

Tite está certo ao tentar minimizar o erro de ter semifinal de Data Fifa colada à semifinal de Copa do Brasil. Só convocar um de cada time é ótimo. Mas melhor seria chamar de todos os semifinalistas e não deixar o Palmeiras sem convocado. Ele citou Bruno Henrique que está mesmo jogando muito. Mas seria o caso? Tinha como não chamar Everton (o melhor gremista em 2018) e apostar em Malcon

. Ou Neres. Ou até Richarlison. Sem falar de Vinicius Jr. Poderia testar Rafinha ou Danilo em vez de Fagner. Paquetá já pode ser até titular do novo Brasil. Mas há opções para convocar para a função.

Melhor fez ao mesclar o grupo. Mesmo se fosse hexa, e poderia ter sido, já seria a hora de renovar. Agora, mais ainda.

GOLEIROS – Alisson segue titular. Neto é ótimo nome. Como seria Cássio, Grohe. Ederson já poderia ser titular. Não entendi o porquê da integração desse jeito do Sub-20. Não mesmo. Nada contra Hugo, que tem potencial. Mas não é o caso.

LATERAIS – Fabinho já merecia mais chances, até por atuar como volante. Fagner foi titular da Copa. Alex Sandro e Felipe também não se discute.

ZAGUEIROS – Levaria todos os chamados. Thiago Silva e Marquinhos, Dedé e Felipe – que já merecia oportunidade. Geromel também poderia estar na lista porque eu ainda não testaria Everton – pela limitação de chamados de clubes na Copa do Brasil.

VOLANTES – Casemiro e não se fala em outro nome. Arthur e Fred também merecem mais espaço. Especialmente Arthur. E Paquetá joga demais pelo Flamengo mais atrás e pode fazer o mesmo pelo Brasil.

EXTERNOS-DIREITOS – Willian e Douglas Costa.

MEIAS-CENTRAIS – Coutinho e Andreas

Pereira (enfim com a chance merecida).

EXTERNOS-ESQUERDOS – Neymar. E teria testado Malcon.

CENTROAVANTES – Firmino e Pedro. Descanso para Jesus.

(No lugar de Renato Augusto eu poderia levar mais uma opção de atacante pelos lados. Entre os jovens europeus, já testaria Vinicius Jr.).

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting