Topo

Blog do Mauro Beting

Iluminado campeão do turno. São Paulo 2 x 0 Chapecoense.

Mauro Beting

19/08/2018 21h01

Iluminado campeão do turno. Quando pouco fazia, aos 37 do segundo tempo, belo lance de três titulares que estavam ao lado de Aguirre no banco deu no gol da vitória justa para um time que teve três chances e fez os dois gols do merecido líder do BR-18. Gol na passada certa de Hudson que bateu de primeira e acabou com o que não era bom em campo. Mas quem foi melhor ou marcou mais pontos no turno?

Iluminado tricolor pelas lanternas dos celulares na foto depois do gol. Trazendo luz a mais um jogo sem graça no campeonato. Mas vão dizer para um são-paulino que não teve a graça concedida e merecida?

No primeiro ataque para mais de 42 mil no Morumbi, Everton dá um toque de categoria para Edimar acertar seu melhor lance com a camisa tricolor e oferecer o primeiro gol a Shaylon.

Eram 2 minutos. E não foram necessários os outros 43 iniciais. Fora o belo sem-pulo de Wellington Paulista à esquerda do sempre emocionante Sidão, nada se viu do esforçado 4-1-4-1 de Guto Ferreira e pouco se viu do São Paulo dos poupados Anderson Martins, Reinaldo, Hudson, Rojas e Nenê.

Com a vantagem que garantia ainda mais o título do turno, Aguirre atraiu o seu time para atrás. Como a Chape mal conseguiu articular, nada se viu. E pouco mesmo se vê no futebol no Brasil nos últimos anos. Seja com líderes com grande campanha como o São Paulo do turno. E ainda menos outros que nem perto chegaram do Tricolor.

Uma chance apenas para cada lado é nada. Mas foi o suficiente na primeira etapa para o líder do BR-18. No tempo final, comandado pelo irrepreensível Arboleda, o sistema defensivo tricolor não concedeu mais chance ao time catarinense. Mesmo com as mexidas táticas de Guto. Ele centralizou Diego Torres na armação, aproximou Bruno e Wellington, soltou Márcio Araújo e Canteros como interiores. No repaginado 4-3-1-2, nada de fato aconteceu.

É só aconteceria do lado paulista quando os reservas-titulares entraram. Aos 20, Rojas fez lance de inteligência e velocidade pela direita, escapando do impedimento de Diego Souza, e quase Thyete fez contra. Aos 37, o gol que talvez tenha sido muito pelo pouco que foi o jogo. Mas que foi que o São Paulo tem sido. Muito mesmo com pouco.

Isso também é futebol. E desse negócio poucos sabem como o São Paulo.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting