Topo

Blog do Mauro Beting

Nem tudo é sacanagem no futebol brasileiro

Mauro Beting

11/09/2018 18h27

Claro que o Corinthians queria Fagner na semifinal da Copa do Brasil. Como mais claro ainda foi ele estar lesionado com gravidade no domingo a ponto de desfalcar o time no Derby contra o maior rival na estreia do novo treinador na casa do Palmeiras.

Se ele não jogou no domingo à tarde no clássico paulistano, ele não poderia ter atuado na sexta à noite nos EUA pelo Brasil. E não fazia o menor sentido Tite o manter convocado para atuar nesta terça uma vez pela Seleção que precisa testar novos nomes para a carente lateral-direita nacional.

Cada vez mais usual atletas de alto nível em clubes de grande investimento e estrutura se recuperarem mais rapidamente de lesões. Também porque os próprios departamentos médicos dão diagnósticos mais "graves" para que todos possam ser surpreendidos positivamente pelo retorno mais rápido. Faz parte do jogo.

Só não pode achar que é tudo conluio. Tudo é esquema. Sacanagem.

Não temos muitos processos de canonização no futebol brasileiro. Temos vários processos em muitos campos com vários cartolas.

Mas duvidar de tudo e de todos?

Não pode. É doentio. E a persistir os sintomas, um médico deve ser respeitado.

Discutir polícia e medicina é muita irresponsabilidade. Quem somos nós para dizer que foi tudo armado para escalar Fagner no Maracanã?

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting