Topo

Blog do Mauro Beting

No tranco. Vasco 1 x 1 Flamengo

Mauro Beting

16/09/2018 14h38

A imagem da ambulância empurrada pelo gramado do mais lindo e caro estádio brasileiro na capital federal é a do clássico carioca. O dos milhões da história. O dos bilhões mal gastos no estádio. O das sérias restrições orçamentárias atuais no Vasco, e dos investimentos que ainda não renderam no Flamengo.

Ainda assim um bom e surpreendente jogo. Sobretudo pela atuação vascaína. Valentim enfim teve uma semana para treinar e ajustou a equipe em algo parecido a um 4-3-1-2. Com Ríos entrando em diagonal para se juntar a Maxi López. Fabrício e Raul saindo como interiores para criar e fazendo o Vasco melhor e mais objetivo na primeira etapa.

Na segunda etapa, mais do mesmo do Flamengo. Bola no pé, passes a esmo, e muitos cruzamentos. Um deles porém deu gol. Pará levantou meio que de qualquer jeito, e os três centroavantes que só marcaram três gols desde a Copa agora têm menor aproveitamento que Luiz Gustavo, que num peixinho infeliz fez gol contra.

Quando o Flamengo tinha acabado de perder Diego expulso, e o Vasco ainda parecia mais consistente, embora já definhando fisicamente, saiu o empate. Resultado merecido pelo Flamengo pelas boas mexidas de Barbieri, com Arão e Berrio, e Paquetá mais à frente.

Bom jogo. Intenso. Mas as duas equipes saíram no prejuízo com o que deixaram de pontuar em Brasília, pelo que andam devendo na tabela.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting