Blog do Mauro Beting

Pintando o 7. Real Madrid 3 x 0 Roma.

Mauro Beting

No último dos 17 ataques perigosos da grande vitória e atuação do tricampeão europeu, o camisa 7 merengue recebeu de Marcelo pela esquerda, cortou para dentro e bateu colocado para vencer Olsen (que impediu ao menos outros quatro gols madridistas). Um golaço digno do maior campeão europeu. Do Bernabéu. Da camisa 7 que não é mais de Cristiano e que agora é do abusado Mariano. Rima que não é solução. Mas que foi um lance muito parecido com tantos de Ronaldo. Inclusive na UCL-16 contra a mesma Roma.

Belo gol no final de mais uma atuação ruim do sistema defensivo romanista. Sem os negociados Nainggolan e Strootman no meio, com Pastore lesionado, o debutante Zaniolo sentiu o peso da Champions. A Roma só foi incomodar o sempre eficiente Navas na segunda etapa aberta demais pelo Madrid. Mas sem a eficiência e a qualidade de Isco para bater a falta que CR7 bateria no golaço inicial. Sem Bale para finalizar mais uma vez bonito o belo lançamento de Modric.

Time de Lopetegui que se encaixa com Isco flutuando a partir da esquerda. Equipe que pode e deve apostar em Asensio e mesmo Mariano. E ainda se dá ao luxo de guardar Vinicius Jr.

O Madrid não é mais o mesmo timaço sem Cristiano. Mas ainda é o Real Madrid.