Topo

Blog do Mauro Beting

Pintando o 7. Real Madrid 3 x 0 Roma.

Mauro Beting

19/09/2018 18h20

No último dos 17 ataques perigosos da grande vitória e atuação do tricampeão europeu, o camisa 7 merengue recebeu de Marcelo pela esquerda, cortou para dentro e bateu colocado para vencer Olsen (que impediu ao menos outros quatro gols madridistas). Um golaço digno do maior campeão europeu. Do Bernabéu. Da camisa 7 que não é mais de Cristiano e que agora é do abusado Mariano. Rima que não é solução. Mas que foi um lance muito parecido com tantos de Ronaldo. Inclusive na UCL-16 contra a mesma Roma.

Belo gol no final de mais uma atuação ruim do sistema defensivo romanista. Sem os negociados Nainggolan e Strootman no meio, com Pastore lesionado, o debutante Zaniolo sentiu o peso da Champions. A Roma só foi incomodar o sempre eficiente Navas na segunda etapa aberta demais pelo Madrid. Mas sem a eficiência e a qualidade de Isco para bater a falta que CR7 bateria no golaço inicial. Sem Bale para finalizar mais uma vez bonito o belo lançamento de Modric.

Time de Lopetegui que se encaixa com Isco flutuando a partir da esquerda. Equipe que pode e deve apostar em Asensio e mesmo Mariano. E ainda se dá ao luxo de guardar Vinicius Jr.

O Madrid não é mais o mesmo timaço sem Cristiano. Mas ainda é o Real Madrid.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting