Topo

Blog do Mauro Beting

Inter e São Paulo sofrem agora pelo que criaram

Mauro Beting

11/10/2018 19h50

Voltando da Série B onde não cumpriu a obrigação de voltar como campeão, o Inter faz um BR-18 acima da encomenda e da expectativa para o elenco que só agora parece mais e melhor composto e coeso. Mérito do treinador, demérito do futebol que se pratica mais do que se joga no Brasil. O Colorado surfou na onda baixa e segue consistente, também pela falta de adversários de maior qualidade em um esporte que não tem demandado tantas qualidades para se manter entre os bambas.

Voltando de uma luta dura contra a queda para a Série B em 2017, o São Paulo é outro que faz um Brasileirão acima das apostas. Como destacou Bruno Prado, na Jovem Pan, se em abril dessem ao são-paulino a opção de fechar 2018 no G-6 ele assinaria embaixo. Não iria esperar tudo de ótimo que o time de Aguirre fez logo depois da Copa. Ou poderia esperar o que não tem rolado agora com Nenê e Diego Souza ralados, e Everton mais uma vez lesionado.

Inter e São Paulo que se enfrentam domingo chegam em situações inferiores às expectativas criadas em agosto-setembro. Mas ainda assim é melhor que o esperado, e não é tão ruim como se ter esperneado. Não eram times para sonharem com título. Não são equipes para se perderem ou deixarem de ganhar como agora.

Mas o clássico no Beira-Rio é o jogo para ser marco para o vencedor do confronto – se houver. Com Palmeiras e Grêmio também de olho na Libertadores, as chances deles crescem. Mas não parecem aumentar tanto quanto o possível crescimento do Flamengo, que tem mais elenco que Inter e São Paulo. E pode ainda ter mais time.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting