Topo

Blog do Mauro Beting

Dedé!

Mauro Beting

18/10/2018 09h01

Levanta na área e DEDÉ! Passa, toca e DEDÉ! Chuta e DEDÉ! Avança e DEDÉ! DriblE DEDÉ! VaiE DEDÉ! E DEDÉ!!! Na ida e na volta e DEDÉ! Na decisão e DEDÉ! Apita o árbitro e DEDÉ! VAR e só assim pra tirar Dedé da área e do jogo. Não do sério. Pelo alto ou por baixo (nível), Dedé está acima dos demais. Demais! DEDÉ!

O cara que os rivais não querem pela frente e só ele queremos na nossa defesa e também no nosso ataque. O zagueiro que parecia que não jogaria mais de tanta lesão e parece que ninguém joga mais do que ele mesmo tendo parado mais do que qualquer outro recente.

O mito que é monstro que é orgulho que é cabuloso e que é campeão. O Dedé que é sinônimo de trapalhão e que dá trabalho na outra área e dá descanso pro próprio goleiro. É fato. É Fábio que trabalha menos de tanto que joga Dedé. O nome que mais se ouve no jogo. O cara que mais aparece para não deixar o rival jogar. A pessoa que parece a mais calma para irritar os rivais que não passam. O ser iluminado que não deixa a bola passar e passeia pelo campo fazendo o dele e desfazendo o dos rivais. Mas sempre na bola, não pela boca. Na boa. Na ótima. Otimizando esforços. Reforçando o ótimo time bicampeão da Copa.

O Cruzeiro que tem estrela. E

que tem na zaga uma pessoa que viveu uma das sagas mais desgastantes. Parecida com os 5 anos longe da bola de outro que era Vasco e virou Cruzeiro. Do Procópio que era zagueiro desenganado para jogar e voltou para ser campeão. Do Dedé que é campeão é voltou para mostrar que só se engana quem aposenta quem não deve.

Quem tem Dedé não teme.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting