Topo

Blog do Mauro Beting

Baita jogo, besta apito. Internacional 2 x 2 Santos.

Mauro Beting

23/10/2018 11h10

Do belo jogo de três belos gols e um mais atrapalhado, indeciso e bisonho que o sexteto do apito eu falo abaixo. Porque é preciso desmascarar o mascarado árbitro e seu quinteto que produziram das mais constrangedores arbitragens da história: a que clamou por uso da interferência externa que não chegou para chegar a uma conclusão que era mesmo difícil.

Ainda não sei definir se o toque foi na travada de Cuesta ou se foi o biquinho de Sánchez. Lance complicado para um árbitro complicadíssimo como Ricardo Ribeiro. Mas o que fez o sexteto do apito foi bizarro. Claramente esperando uma informação que não chegou, eles optaram pelo escárnio e pelo escândalo escancarado. Provando que SIM, e não poucas vezes, a informação vem das imagens da TV.

Mas, desta vez, foi brilhante o SporTV, que transmitia com exclusividade o ótimo clássico. Simplesmente só repetiu o lance em outros ângulos depois da decisão tomada. E ela era mesmo difícil de ser tomada. Não teve como nenhuma informação chegar ao sexteto e/ou representante da CBF. Ficaram a não ver navios. Ou só puderam "ver" uma vez pelo recurso de voltar a imagem de alguns receptores de TV digital que alguém possa ter usado. Não com a anuência da geradora das imagens.

Diferente de quem viu um segundo tempo melhor do que o primeiro. O Inter mereceu a vantagem inicial no gol de Damião em lance bem construído. O Santos que já começara bem o jogo voltou no mesmo nível e empatou em lindo gol de Gabriel. Até que na sequência veio a lambança premeditada. Ainda não sei se a arbitragem interpretou bem. Só sei que mandou mal demais a escancarar a tentativa de tramoia.

Na volta, o Inter fez golaço de contragolpe com o incansável Patrick. Mas o Santos respondeu, ou pior, Fabiano assinalou todas as opções incorretas e empatou um jogo que foi bom, mas ruim para as duas equipes na tabela. Só não pior para a arbitragem que foi John Travolta no meme famoso. No mimimi que se instaura no país do apito indevido.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting