Topo

Blog do Mauro Beting

Foi o Benedetto... Boca Juniors 2 x 0 🌴

Mauro Beting

25/10/2018 00h50

32 minutos finais de um jogo chocho demais para uma semifinal na Bombonera, de apenas duas oportunidades xeneizes no primeiro tempo (um chute de longe de Pérez, e uma cabeçada de Izquierdoz na saída errada de Weverton, e só). O Palmeiras administrava melhor o empate na segunda etapa. Teve suas duas chegadas perigosas no jogo (uma com Willian, outra com Dudu, ambas na etapa final), e poderia ser mais ousado. Ou tão preciso e raçudo como estavam até então Felipe Melo (em sua melhor exibição pelo Palmeiras), Gómez (idem) e Luan. Faltando 13 minutos para o empate decepcionante para os donos da casa, Schelotto enfim sacou o nervoso Ábila e colocou o ótimo Benedetto, muito mais atacante, mas outro, como muitos do Boca, que estava devendo bola nos últimos tantos jogos do maior Rey de Copas deste século sul-americano.

35min. Felipe Melo que não perdia lances e nem a cabeça foi dar um bico e cometeu falta desnecessária, pela meia direita do Boca. Olaza bateu de canhota para a melhor defesa de Weverton com a camisa palmeirense, espalmando para fora.

37min55. Villa (que substituiu o irreconhecível Zárate) cobrou o escanteio que pela primeira vez passou por sobre a cabeça de Felipe para encontrar o cabeceio letal de Benedetto, que não foi acompanhado por Gómez. Um a zero Boca. Talvez muito para o jogo igual e chocho em Buenos Aires.

42min. Felipão preferiu resguardar ainda mais o time e ganhar mais força no jogo aéreo sacando o capitão Bruno Henrique para trancar a entrada da área com Thiago Santos, deixando Lucas Lima no banco.

42min54s. Bola lançada no contragolpe em direção a Villa. Diogo Barbosa cabeceou para a entrada da área para o Boca a recuperar e trabalhar essa bola com Pablo Pérez até Benedetto, marcado à distância por Luan, e com Thiago e Felipe também distantes. Num belo drible e corte seco em Luan que se precipitou, Benedetto emendou de fora da área a bola indefensável. Golaço! Golazo…

No frigir das bolas: o Palmeiras caiu para o Boca de Copas em 4min59s de um jogo que parecia administrado em um zero a zero que, com gol qualificado, pode ser perigoso. Mas menos do que reverter algo que ainda é possível: fazer dois no Allianz Parque e ao menos levar aos pênaltis.

Mais bola, mais time, mais elenco, mais futebol, tudo o Palmeiras tem como. Tem uma torcida, uma camisa e uma arena para igualar e mesmo reverter. Ainda que contra o Boca.

A questão é fazer tudo isso precisando disso tudo. E com o Flamengo no sábado, no Rio, babando e jogando bem tentando beliscar a ponta do BR-18.

4min59 podem mudar a história de um jogo e a história de um clube. Ainda mais quando se tem isso que a Bombonera não explica.

Mas tem.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting