Topo

Blog do Mauro Beting

Vinicius Master no Real Madrid

Mauro Beting

07/01/2019 15h40

Só o Real Madrid foi tetracampeão europeu. Em 1959. Sem Cristiano em campo e Zidane no banco, com Lopetegui demitido e Solari interino, sem grandes contratações para (re)formar um grupo "cansado" de conquistar tudo (menos a Espanha), era de se esperar menos do maior campeão nacional, continental, mundial e galáctico.

Mas não tão pouco. Zaga zoneada, meio-campo insípido, ataque carente. A esperança precisa ser realidade com Vinicius Júnior. E ele tem sido. Foi quem mais chutou, driblou, sofreu faltas em mais uma derrota pesada para a Real Sociedade. Não merecia perder o jogo o time merengue. Mas não merece mais que o quinto lugar na Liga. Atrás do Alavés. Dez do Barcelona líder.

O bom é que a ficha já caiu no vestiário. O mau é que não parece ter fundo a fase do clube que não faz um mês reconquistou o mundo.

Ótimo é que Vinicius Júnior já está adaptado e ambientado. Desde os 16 anos já se sabia merengue. Mas não se podia imaginar tão importante. Não parece ser demais para ele pelo talento e potencial dele. Mas não pode ser só isso o Madrid em qualquer tempo.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting