Topo

Blog do Mauro Beting

Santos pior, mas pode melhorar em 2019

Mauro Beting

18/01/2019 09h29

Perder o artilheiro do BR-18 não é bom negócio. Mas era o possível sem dinheiro. Gabriel Barbosa fará falta. Como Rodrygo quando for para o Real Madrid no meio da temporada preocupante pelas dívidas e dúvidas na Vila Belmiro – que poderá ser menos utilizada do que deveria pela confusa direção do clube.

Tão atrapalhada que, mesmo quando dá bola dentro trazendo um ótimo treinador como Jorge Sampaoli, não consegue dar a ele tranquilidade para fazer o dele. Algo que necessita tempo, paciência e muito trabalho.

Mas aos poucos a casa se arruma. Até pelos poucos mas ótimos reforços. Aguilar tem bola e técnica para fazer grande dupla com Gustavo Henrique. Soteldo tem muito talento, e precisa mesmo para superar o 1m60. Ainda tem Sánchez, o melhor santista no último semestre, para equilibrar um time que pode jogar sem centroavante, até pela característica do elenco disponível.

Ainda faltam mais opções para a lateral-esquerda ainda mais carente sem Dodô, volantes, e uma referência de ataque mais confiável. Goleiro que jogue com os pés é necessário para a filosofia de jogo do treinador, mas o que jogam com as mãos Vanderlei e Vladimir, e o que não sobra nos cofres, não é prioridade.

O Santos está atrás dos rivais antes de a bola rolar. Mas, com tempo, se tiverem paciência com o treinador (e ele com a diretoria), pode dar mais resultado do que o prometido.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting