Topo

Blog do Mauro Beting

Pro gasto. Oeste 0 x 1 Palmeiras

Mauro Beting

30/01/2019 22h53

Raphael Veiga enfim foi inscrito e foi pro jogo. O problema é que o Palmeiras fez o seu pior primeiro tempo em 2019. E em muito tempo. Teve um lance com Dudu, concedeu outro a Bruno Lopes numa cabeçada, e mais nada em 45 minutos que só não foram mais feios que a entrada de Kanu em Dracena. Lance no mínimo para amarelo e falta.  Nada marcou o árbitro

Marcos Rocha e Victor Luís pouco apoiaram. Thiago Santos marcou como sempre muito bem, mas não construiu. Moisés também não conseguiu fazer a transição. Felipe Pires e Dudu pouco inspirados, Devyerson bem marcado pelo ajeitado time de Barueri.

Mas bastaram 14 segundos na segunda etapa para Felipe Pires aproveitar falha rival para abir o placar. Na sequência Deyverson quase ampliou. Em menos de 2 minutos o Palmeiras fez mais do que havia feito nos 45 iniciais. E depois não faria muito mais. Kanu emendou um balaço na trave direita de Weverton. As bolas cruzadas na área palmeirense foram perigosas.

Mais não foi precisou fazer o Palmeiras na sua partida mais pálida em 2019, mesmo com a entrada de Lucas Lima e Bruno Henrique contra o time dos ex-palmeirenses Cicinho e Mazinho.

Ainda é pouco futebol. Mas os resultados são os esperados contra rivais mais frágeis em qualidade e quantidade. Embora, no caso, o Oeste mais bateu e usou o cotovelo do que os pés.

 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting