Topo

Blog do Mauro Beting

Ufa. Ferroviário 2 x 2 Corinthians.

Mauro Beting

07/02/2019 23h53

O Corinthians segue jogando o futebolixo do segundo semestre de 2018. Mas, nos últimos dois jogos, com o desempenho de 2017 e do primeiro semestre de 2018. Venceu o Palmeiras mais uma vez por uma bola. Empatou por 2 a 2 com o ajeitado Ferroviário de Marcello Villar jogando praticamente em casa em Londrina, mas jogando ainda pior e marcando ainda menos atrás e à frente.

Quase todas as bolas levantadas na área alvinegra são dos rivais. Manoel e Henrique estão pálidas lembranças dos zagueiros que são. Assim sairiam os gols do Ferroviário. Edson Cariús aproveitou a primeira chance que teve, aos 14, logo depois de Love isolar toque de Gustavo. Artilheiro corintiano que não desperdiçou a bobeada do goleiro Gleibson, aos 19, e empatou.

Enercino e Janeudo seguiram jogando no meio e na frente melhor que o time que Carille mais uma vez mexeu. Foi um 4-3-1-2 no primeiro tempo para acomodar Gustavo e Love, que previsivelmente afunilaram demais. Por mais que Jadson rodasse como ponta-de-lança, não se achou. Porque Ramiro esteve preso, e Sornoza demorou a se encontrar. Nem as mexidas da segunda etapa melhoraram, quando a equipe voltou ainda pior. Só achando o empate redentor com Gustavo em belo voleio de canhota logo depois de mais uma falha defensiva dar no gol de Cariús.

Cássio ainda faria ótima defesa impedindo o Ferroviário de se classificar. Mesmo tendo criando e atuado melhor do que um Corinthians que pode celebrar os resultados recentes e as perspectivas próximas. Mas apenas isso.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting